
Irei mostrar como fazer usando as versões do Microsoft Word: 2003, 2007 e 2010.
No Word 2003, abra o programa e clique em Ferramentas em seguida Opções.
Siga pra aba Segurança, insira uma senha na opção “Senha de proteção” (cuidado pra não esquecer), clique em OK e repita a senha novamente para confirmação.
Salve o documento.
Sempre que alguém tentar abri-lo será necessário inserir a senha do arquivo.
No Word 2007 o procedimento é ainda mais simples.
Com o programa aberto clique no botão Word > Preparar > Criptografar Documento >
digite e confirme a senha.
Quando abrir o arquivo será necessário informá-la.
No Word 2010 o procedimento é o mesmo do 2007: Arquivo > Informações > Proteger Documento > Criptografar com Senha > digite a senha e confirme(igual no Word 2007).
Tutorial simples e fácil, destinado a quem trabalho com Microsoft Word e não quer que acessem seus documentos.
Lembrando-se de sempre tomar cuidado para não se esquecer da senha, do contrário não poderá mais abrir os documentos protegidos.
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